quarta-feira, 28 de março de 2012

Amigos Mortos

Hoje lembrei-me de meus amigos mortos
Passou por mim uma sensação de não mais
Um perfume que evaporou do frasco
Um livro cuja leitura ficou inacabada
Uma fruta pela metade que apodreceu na geladeira
Uma carta que chegou depois da hora
Um chá que esfriou na xícara preferida
Um filme cuja exibição restou a nenhum espectador
Uma sopa na qual se formou uma película de gordura
Um poema que restou incompleto no fundo da gaveta naftalítica

Hoje lembrei-me de meus amigos mortos
Num vagão do metrô lotado
Na passarela vazia
No restaurante cheio
Na rua sombria
No ponto de ônibus lotado
No apartamento úmido
Em minha vida tímida

Hoje lembrei-me de meus amigos mortos
Nos solitários túmulos que guardam sua casa arruinada
Nas flores que encobrem suas tristes lápides
Nas cinzas carregadas pelo vento revolto
Nas ervas daninhas que acalentam as paredes de seus mausoléus
Na névoa fria que acoberta suas tumbas

Hoje lembrei-me de meus amigos mortos
Hoje lembrei-me de meus amigos mortos
Hoje lembrei-me de meus amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário